Home / Serviços

SERVIÇOS

Conheça os nossos principais serviços prestados. 

Editorial

Voltado à prestação de serviços editorias: impressão de livros, revistas, jornais, publicações periódicas, etc.

Promocional

Voltado ao atendimento de serviços desenvolvidos por agências de propaganda e clientes finais: Folders, Folhetos, display, encartes, panfletos, cartazes, etc.

Embalagens

Voltado para a confecção de rótulos, cartuchos, etc.

Fotolito

Confecção de Fotolito para Graficas, Jornais e Terceiros.

Abaixo, você pode conferir todas as etapas de produção que ocorrem na gráfica.

Atendimento ao Cliente

Realizado por uma equipe de vendas que mantém contato com o cliente. A função desses profissionais vai desde a venda e negociação de preços, até acompanhar o trabalho na gráfica. Internamente, essa equipe conta com um suporte operacional de orçamento que expede a ordem de serviço do setor de produção.

Pré-impressão

Este é o início da materialização dos serviços desenvolvidos por agências de publicidade e clientes finais. Ocorre com a impressão litográfica e, em seguida, a confecção de chapas.

Após receber do cliente arquivos digitais modelos, a pré-impressão analisa os arquivos (formatos e cores), faz conferência, adaptações e escaneamento, prepara os arquivos fotolitos e prova digital. Em seguida os fotolitos são montados seguindo a paginação, de acordo com a ordem de produção e a seqüência do programa de produção. Depois da montagem pronta, é tirada uma cópia para aprovação do cliente e indicação de eventuais modificações. Aprovado o trabalho, são feitas as chapas que, após uma última revisão, vão para a impressão.

Impressão

Após a confecção das chapas, com o papel previamente cortado nas dimensões estipuladas na ordem de produção, é iniciado o processo de impressão em máquinas offset.

Acabamento

Terminada a impressão do trabalho, dá-se início ao processo de acabamento. É nessa fase que todos os elementos são agrupados, dando forma a publicação. Dependendo do material elaborado, pode-se produzir acabamento em máquina guilhotina (refile inicial e refile final), dobradeira de lombada, perfuradora, corte, vinco e clicheria. O processo de intercalação é feito manualmente. No processo de colagem, também manual, utiliza-se a prensa como ferramenta auxiliar.